Vida de concurseiro: aguardando a nomeação

Published on: 02 Mar 21:36

Todo concurseiro sabe como é bom ver seu nome publicado na lista de aprovados do concurso desejado. No entanto, as emoções não param por aí: ainda é necessário aguardar pela sua nomeação. É difícil prever quando ocorrerá a nomeação de um candidato aprovado, pois depende do “andamento da fila” de candidatos, podendo levar meses ou até anos.

Aguardar pela nomeação é uma tarefa que requer do candidato paciência e disciplina. A maioria dos concursos podem ser acompanhados em todas suas etapas diretamente pelo site do órgão responsável, porém não é garantido. A exigência da lei é que tais informações sejam publicadas em Diário Oficial, sendo esta a forma mais garantida para se informar sobre o andamento das convocações. Por vários motivos diferentes, há casos de pessoas que não são notificadas pelo órgão responsável e acabam descobrindo depois de muito tempo que foram nomeadas, quando o prazo para apresentação já havia se encerrado.

De fato, acompanhar o Diário Oficial diariamente, ou mesmo semanalmente, é uma tarefa que requer um investimento de tempo e muita disciplina do candidato, sobretudo daquele que fora aprovado em vários concursos e aguarda nomeação em mais de um órgão, por vezes em estados ou municípios diferentes, requerendo o acompanhamento de vários Diários. No século XXI, este é o tipo de tarefa que gostaríamos que robôs as realizassem por nós - e é exatamente isso que o Alerta Diário traz para você, bastando cadastrar-se gratuitamente e criar uma configuração de alerta contendo seu nome completo. Diariamente, o Alerta Diário faz a leitura automática de vários Diários Oficiais e realiza suas buscas pré-configuradas, enviando uma mensagem quando resultados foram encontrados.

Como usar o Alerta Diário para acompanhar nomeações?

É muito simples, bastando seguir os seguintes passos:

  • Primeiro, caso ainda não o tenha feito, faça o seu cadastro (clique aqui).
  • Depois, vá na aba Alertas, selecione “Novo alerta” e escolha a opção “Pessoa”
  • Digite suas informações nos campos apresentados. Não há problema caso queira colocar apenas seu nome, porém recomendamos que preencha tantos campos quanto possível, pois assim é possível evitar ambiguidades e homônimos, recebendo apenas respostas pertinentes ao seu interesse. O sistema procurará selecionar as melhores respostas de acordo com os campos preenchidos. E fique tranquila/tranquilo, pois os dados registrados por você são criptografados e não serão compartilhados com terceiros.
  • Salve o alerta e certifique-se que ele está marcado como ativo em seu painel de alertas.

Ao inscrever-se no sistema você é automaticamente registrado no plano gratuito, onde é possível criar um item de monitoramento. Caso deseje monitorar mais elementos (por exemplo, o nome dos candidatos que estão à sua frente na lista de aprovados), nosso Plano Pessoal permite o monitoramento de até 10 termos, por R$ 29 por trimestre (menos de R$ 5 de custo mensal).

Postagens recentes

Como remover meu nome do site?
Deseja remover seu nome das páginas replicadas no site? Clique aqui para saber como proceder.
Vida de concurseiro: aguardando a nomeação
Todo concurseiro sabe como é bom ver seu nome publicado na lista de aprovados do concurso desejado. No entanto, as emoções não param por aí: ainda é necessário aguardar pela sua nomeação. É difícil prever quando ocorrerá a nomeação de um candidato aprovado, pois depende do "andamento da fila" de candidatos, podendo levar meses ou até anos.